17 coaches online • Server time: 01:30
Forum Chat
Log in
Recent Forum Topics goto Post Borg Invasiongoto Post Finishing the 60 Gam...goto Post GIF Guide
SearchSearch 
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic
Poll
Concordo em geral com as regras...
Sim, e vou participar no torneio
66%
 66%  [ 6 ]
Não muito, mas vou participar
11%
 11%  [ 1 ]
Não, mas ainda não sei se participo, mas as regras que se deveria alterar são (refiram numa mensagem)
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e não vou participar
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e só participo no caso da regra X for alterada (escrevam a regra que impede a participação)
11%
 11%  [ 1 ]
Não me interessam as regras....quero é jogar!! Venham eles...
11%
 11%  [ 1 ]
Total Votes : 9


nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 12:29 Reply with quote Back to top

Boas a todos os treinadores portugueses (sry for those non-portuguese speakers, but this refers only to a group of portuguese coaches)

A taça camões já esta quase no fim e eis que surge a necessiade de se limar algumas arestas para a I liga.

Baptizei-a de liga Afonso Henriques por ser o tipo mais Bashy e Scorer da nossa história Wink (para além de outras coisas mais) espero que curtam!

Assim a liga a começar por volta de meados novembro necessita de algumas decisões que na minha opinião devem ser tomadas baseadas na comunidade que irá jogar, assim coloco aqui a minha proposta:

<b>LIGA ESPADA</b>
<b>Formato</b>:
Round Robin: <i>cada ronda dura 10 dias</i>
<b>Raças</b>:
<i>todas unranked excepto Chaos pact, Old world e Lustrian</i>
<b>Restrições</b>:
- Equipas novas (sem jogos)
- 1 Dirty Player apenas por equipa <i>(excepto se for stunty que pode ter 2 dps)</i>
- 7 FF min no início por equipa
- Max 2 equipas da mesma raça

<b>House rules</b>
- Cada treinador deverá enviar uma PM ao oponente demonstrando as disponibilidades para fazer o jogo. No caso de algum treinador não poder jogar e não ter informado dessa situação, a sua equipa sofrerá um forfeit. Este treinador deverá informar a organização da sua continuidade no torneio após uma falta de comparência sob pena de exclusão da taça

<b>Pontos</b>:
Vitória: 10 pts Empate: 6 pts Derrota: 0 pts
Forfeit: Vitória: 10 pts Derrota:-2 pts
Tds marcados por jogo: 1 pt sofridos por jogo: -1 pt
<i><b>NB</b>: Nunca são retirados pts negativos por tds sofridos, ex: A vs B = 5 - 2 / A equipa "A" ganharia 10 pts da vitória + 5 pts de Tds marcados - 2 de Tds sofridos = 13 pts enquanto que a equipa "B" ganharia 0 pts e não -3 pts pelos 5 tds sofridos</i>

Cas for: 1 Cas against:0
Max pts em Cas: 2

<b>Pontos Bonus a atribuir no final da liga</b>
<i>- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais SPP
- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais TD
- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais CAS
- 2 pontos para a equipa com o jogador com mais Comp
- 1 ponto para a equipa com o jogador com mais Int
- 5 pontos para a jogada do ano/liga ( a atribuir neste forum em que cada treinador após a última jornada propõe a sua jogada e vota nas propostas através de post reply, só contam as que forem apresentadas e votadas no prazo proposto e por pelo menos 50% dos treinadores activos).
(nos empates a pontuação é dividida pelas equipas, arredondado para baixo)</i>


Grupo Povo Lusitano e I Taça Camões em:
http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2681


Last edited by nportela on %b %27, %2005 - %23:%Nov; edited 14 times in total
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 12:37 Reply with quote Back to top

As raças que eu gostava de usar por ordem de preferência:
Humans
Undeads
Chaos Dwarf

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
guimas



Joined: Jun 08, 2005

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 12:51 Reply with quote Back to top

Olá. Contem comigo. Vou tentar viciar mais dois gajos.
As minhas preferências, por ordem:

Humans (pois... eu sei)
Orcs
High Elf
fu_miga



Joined: Jun 13, 2004

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 13:42 Reply with quote Back to top

Conta comigo e com as Musas de Camões...

Raças:
Undeads
Amazons
Skaven


Last edited by fu_miga on %b %18, %2005 - %14:%Oct; edited 1 time in total
M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 15:38 Reply with quote Back to top

Contem comigo também.
As raças que preferia são:

Orcs
Human
Dwarf
Tigerland



Joined: Jul 11, 2005

Post   Posted: Oct 14, 2005 - 18:31 Reply with quote Back to top

A minha proposta ao nportela que não conste já do que foi proposto é mais ou menos o seguinte:

Eu acho que o proposito desta liga devia ser mais para a diversão e o convívio, para stresses e ambientes pesados já basta o ranked, FC, etc...
Logo parece-me bem tentar manter o nível dos jogos equilibrado entre os coachs mais experientes e os restantes, para manter o interesse...

Como não me parece possivel colocar handicaps adicionais no Java Client (que não estejam dependentes da difereça de TR), isso poderia fazer-se pela escolha das raças....
Os coachs mais experientes deveriam escolher stunties (incluindo as não LRB), ogres, vampiros
O nível intermédio com as raças do Deathzone, humanos, norses,khemris
O mais fácil com orcs, hi,de, skaven,amazonas
Claro que talvez fosse melhor fundir os dois mais fáceis, chaos dwarfs, lagartos entre outros nas mãos certas, vocês sabem aquilo que eu estou a falar...
A escolha raça poderia ser opção individual tipo orgulho pessoal em jogar com equipas mais difícies, ou então baseado no CR.
Em alternativa esqueçam este sistema complexo e de aplicação polémica e façam uma liga só stuntie ( a minha opção preferida)
Em qualquer caso porquê só do LRB?
Goblin cheaters não era giro?

Podia-se dar pontos extra no fim da liga à equipa com o jogador com + SPP, cas, completions, mvp´s , TD
E que tal uma poll no fim para votar a melhor jogada da liga (cada treinador proponha a sua jogada mais expectacular, azarada, estranha...)?
Tigerland



Joined: Jul 11, 2005

Post   Posted: Oct 15, 2005 - 00:36 Reply with quote Back to top

Estive a falar com o Willard1 e dessa conversa tive uma ideia que julgo ser importante.
Há muita gente que tem dificuldade em jogar certinho todas as semanas durante meses a fio...
Com eu por exemplo.
Nesse caso proponho a adopção do formato open round robin, que é mais flexível. Pode-se não jogar uma ou duas semanas e compensar nas outras (ha sempre férias, fins de semana fora, exames, natal etc...)
Aqui está um copy paste do FAQ do fumbble:

"Open Round Robin
This is a loose form of the Round-Robin type. It allows games to be played in any order and there is consequently nothing that ensures that teams have played an equal number of games.

This type can be used in tournaments where you want to give a degree of freedom to the coaches, allowing them to pick the order of games themselves. This allows coaches to play a recovery game against an elf team before taking on that bashy chaos team.

The number of teams in each grouping can be higher than in the strict round-robin as the matches that are easy to schedule will be played quickly, without having the slower coaches block the tournament."

Claro que origina um desiquilíbrio em que uma equipa mais evoluida com 5 jogos pode jogar com uma com 1. No entanto se for jogado com stunties como é para a palhaçada de qualquer maneira, o pessoal não se vai importar tanto e joga-se à mesma o que é o mais importante na minha opinião.
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 15, 2005 - 13:48 Reply with quote Back to top

Colo aqui a mensagem do Just me (que foi parar a um topico diferente)
Bem vindo Just_me

"Da ultima vez ja queria participar mas foi numa altura um pouco má para isso. De maneira que desta vez queria ir para a frente.

Preferencias:
Lizards
Orcs
Necro

mas se formos para stunties apesar de não ter experiencia nao teria problema nenhum."
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 15, 2005 - 14:02 Reply with quote Back to top

Tigerland wrote:
A minha proposta ao nportela que não conste já do que foi proposto é mais ou menos o seguinte:

Eu acho que o proposito desta liga devia ser mais para a diversão e o convívio, para stresses e ambientes pesados já basta o ranked, FC, etc...
Logo parece-me bem tentar manter o nível dos jogos equilibrado entre os coachs mais experientes e os restantes, para manter o interesse...

Como não me parece possivel colocar handicaps adicionais no Java Client (que não estejam dependentes da difereça de TR), isso poderia fazer-se pela escolha das raças....
Os coachs mais experientes deveriam escolher stunties (incluindo as não LRB), ogres, vampiros


Os coaches experientes é mais pelo numero de jogos ou pelo CR
Tigerland wrote:
O nível intermédio com as raças do Deathzone, humanos, norses,khemris
O mais fácil com orcs, hi,de, skaven,amazonas
Claro que talvez fosse melhor fundir os dois mais fáceis, chaos dwarfs, lagartos entre outros nas mãos certas, vocês sabem aquilo que eu estou a falar...
A escolha raça poderia ser opção individual tipo orgulho pessoal em jogar com equipas mais difícies, ou então baseado no CR.

Pois, concordo...mas ha 2 coisas importantes que é o facto de podermos estar a "obrigar" pessoal a jogar com uma equipa que não lhe dê motivação (mesmo coaches menos experientes) e a outra tem a ver com o orgulho pessoal , que conforme disseste é pessoal...logo é dificil de ser tipo imposto...

Tigerland wrote:
Em alternativa esqueçam este sistema complexo e de aplicação polémica e façam uma liga só stuntie ( a minha opção preferida)
Em qualquer caso porquê só do LRB?
Goblin cheaters não era giro?


Eu, pessoalmente curto stuntie (nunca joguei, mas tenho curiosidade), a minha pergunta é, será que o pessoal prefere LRB ou stunty?
Outra coisa que tv tenhas razão é, pk que não usamos não LRB teams... pessoalmente pk não conheço as outras equipas e pk se elas não pertencem a LRB oficial por algum motivo é..... em contrapartida não há duvida que se fica com um leque mais amplo para equipas, mas será que isso não trará desiquilibrios? não sei...mas quem conheça as outras equipas que de aqui a sua opinião pf, pois não tenho grande noção...

Tigerland wrote:
Podia-se dar pontos extra no fim da liga à equipa com o jogador com + SPP, cas, completions, mvp´s , TD
E que tal uma poll no fim para votar a melhor jogada da liga (cada treinador proponha a sua jogada mais expectacular, azarada, estranha...)?

Sem dúvida, pretendia implementar uma liga com actualização constante desse tipo de "fluff" e para isso informo oficialmente que o TIGERLAND pertence ao STAFF do grupo...


Last edited by nportela on %b %15, %2005 - %14:%Oct; edited 1 time in total
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 15, 2005 - 14:13 Reply with quote Back to top

Tigerland wrote:
Estive a falar com o Willard1 e dessa conversa tive uma ideia que julgo ser importante.
Há muita gente que tem dificuldade em jogar certinho todas as semanas durante meses a fio...
Com eu por exemplo.
Nesse caso proponho a adopção do formato open round robin, que é mais flexível. Pode-se não jogar uma ou duas semanas e compensar nas outras (ha sempre férias, fins de semana fora, exames, natal etc...)
Aqui está um copy paste do FAQ do fumbble:

"Open Round Robin
This is a loose form of the Round-Robin type. It allows games to be played in any order and there is consequently nothing that ensures that teams have played an equal number of games.

This type can be used in tournaments where you want to give a degree of freedom to the coaches, allowing them to pick the order of games themselves. This allows coaches to play a recovery game against an elf team before taking on that bashy chaos team.

The number of teams in each grouping can be higher than in the strict round-robin as the matches that are easy to schedule will be played quickly, without having the slower coaches block the tournament."

Claro que origina um desiquilíbrio em que uma equipa mais evoluida com 5 jogos pode jogar com uma com 1. No entanto se for jogado com stunties como é para a palhaçada de qualquer maneira, o pessoal não se vai importar tanto e joga-se à mesma o que é o mais importante na minha opinião.


Este tipo de torneio é o mais livre de todos não há duvida, mas acho que não se enquadra e foge mesmo ao "conceito" de liga...
Eu conheço ambos (Round Robin e Open Round Robin) e tive tentado a por OPEN round robin, no entanto não o puz pk acho que em ORR ha uma tendencia para a liga se deteriorar e haver jogos bem mais desiquilibrados. e não vai havendo akela participação activa e de concorrencia que existe numa liga em que tudo ta definido e tens de te preparar parao jogo a seguir...mas 3 jogos a seguir é cnotra akela bashy por isso tenho de ganhar dinheiro nestes doiis para comprar uma STar, bla bla.
Outra coisa que na minha opinião podia não resultar neste caso é o facto de haver coaches que ja fizeram centenas e coaches k fizeram opuquissimos jogos (a tal cena de coaches + experientes) ora...num ORR os mais experientes vão ter mais vantagem na escolha dos jogos pois já têm noção do k é jogar no RANKED... e aqui surge o tal conceito do cherrypicker que no RR não existe.

Mas já agora pedia a todos que já repsonderam e os que ainda vão responder para opinarem...

Qto`ao que falas de haver semanas que não se pode jogar, essas semanas podem sempre ser adiadadas desde que devidamente informadas... uma coisa é não dizer nada outra coisa é falar e dizer que não se pode... é uma questão de bom senso... quanto a 1 semana ser pouco...podiamos fazer 10 em 10 dias.... e penso que é um periodo razoavel... com interrupções em periodos de natal e essas cenas

2 semanas tb não era mau.... não me importo nada
Tigerland



Joined: Jul 11, 2005

Post   Posted: Oct 15, 2005 - 15:53 Reply with quote Back to top

>160 CR ou 100 jogos tinha de jogar stunty/ogre vampiro.
Os restantes escolhiam livremente de acordo com a tua proposta inicial.
Também nunca joguei stunty mas tenho acompanhado e penso que são mais fracas que as do LRB, desde que se proíba a utilização de Chaos Pact, Old World e Lustrian, que não são stunties.
No Open Round Robin pode existir o tal cherrypicking, por isso é que acho que essa opção "casava" bem com uma opçao de equipas só stunty.

Venham de lá essas opiniões do pessoal para desempatar isto ... Smile
M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Oct 16, 2005 - 02:35 Reply with quote Back to top

Tigerland wrote:

Como não me parece possivel colocar handicaps adicionais no Java Client (que não estejam dependentes da difereça de TR), isso poderia fazer-se pela escolha das raças....
Os coachs mais experientes deveriam escolher stunties (incluindo as não LRB), ogres, vampiros
O nível intermédio com as raças do Deathzone, humanos, norses,khemris
O mais fácil com orcs, hi,de, skaven,amazonas
Claro que talvez fosse melhor fundir os dois mais fáceis, chaos dwarfs, lagartos entre outros nas mãos certas, vocês sabem aquilo que eu estou a falar...
A escolha raça poderia ser opção individual tipo orgulho pessoal em jogar com equipas mais difícies, ou então baseado no CR.


É uma ideia interessante na minha opinião, mas acho que deve sempre ficar à consideração de cada um pois não acho que seria muito porreiro obrigar pessoal a jogar com stunties, Ogres e Vampiros senão gostarem minimamente de jogar com essas equipas.

Tigerland wrote:

Em alternativa esqueçam este sistema complexo e de aplicação polémica e façam uma liga só stuntie ( a minha opção preferida)
Em qualquer caso porquê só do LRB?
Goblin cheaters não era giro?


Não curto muito stunties, talvez fazer um ou outro jogo mas uma liga inteira é que já não acho muita piada, mas se a maioria preferir stunties ta se bem Smile.

Tigerland wrote:

Podia-se dar pontos extra no fim da liga à equipa com o jogador com + SPP, cas, completions, mvp´s , TD
E que tal uma poll no fim para votar a melhor jogada da liga (cada treinador proponha a sua jogada mais expectacular, azarada, estranha...)?


Ora aqui está uma ideia porreira, acho que devia ser adopatada.

Tigerland wrote:

"Open Round Robin
This is a loose form of the Round-Robin type. It allows games to be played in any order and there is consequently nothing that ensures that teams have played an equal number of games.

This type can be used in tournaments where you want to give a degree of freedom to the coaches, allowing them to pick the order of games themselves. This allows coaches to play a recovery game against an elf team before taking on that bashy chaos team.

The number of teams in each grouping can be higher than in the strict round-robin as the matches that are easy to schedule will be played quickly, without having the slower coaches block the tournament."

Claro que origina um desiquilíbrio em que uma equipa mais evoluida com 5 jogos pode jogar com uma com 1. No entanto se for jogado com stunties como é para a palhaçada de qualquer maneira, o pessoal não se vai importar tanto e joga-se à mesma o que é o mais importante na minha opinião.


Eu preferiria esperar por todos jogarem o seu respectivo jogo a cada jornada assim ninguém fica para trás, penso que dar 10 dias ou mesmo 2 semanas como o nportela disse ser um periodo razoável mesmo para quem não tenha muita disponibilidade para jogar, no que toca a certas alturas específicas como o natal acho que se devia mesmo parar para depois se retomar mais a frente novamente.
Sorinfacc



Joined: Aug 24, 2005

Post   Posted: Oct 16, 2005 - 23:19 Reply with quote Back to top

Na minha opinião, concordo com o modo inicial de escolha de equipas porprosto pelo nportela... cada 1 sugere três e depois vê-se... Aliás, a não ser assim, acho que devíamos deixar liberdade totoal aos jogadores... se afinal é para "des-stressar" então cada um faz o que mais gosta...

Open Robin é atrente por todos os motivos que o Tiger arrolou... mas eu não me sinto tão obrigado a fazer o jogo semanal e , por outro lado e mais grave, pode acontecer equipas subirem muito mais rápido que outras e depois terem dew se enfrentar (penso eu de que..) Por mim, prefiro levar um forfeit se não puder jogar do que ir para open robin.... afinal vai tamb´+em assim no sentido de diversão e se não me apetece ou não posso jogar, sou penalizado.

Ainda não sei que raças gostaria de jogar, mas afinal até quando temos de o dizer?

Prentos,
Hasta
Sorin
Marcos



Joined: Jun 03, 2005

Post   Posted: Oct 17, 2005 - 13:44 Reply with quote Back to top

boas a todos as minhas ekipas preferidas para torneios sao skeven e Chaos Dwarf Very Happy e orc.
sao as k estou mais virado para escolher.
abraços
Tigerland



Joined: Jul 11, 2005

Post   Posted: Oct 17, 2005 - 16:11 Reply with quote Back to top

Resumindo, o "consenso" parece virado para:
- Round Robin
- max 2 equipas cada raça
- cada um propõe segundo a preferência individual
- Qualquer equipa excepto os "pactos"
- 1 dp por equipa (já agora os Goblin Cheaters tem 2 posicionais com dp à partida(chaman-se kickers), logo penso que as STUNTYS DEVERIAM TER DIREITO A 2DP, eles fazem mais faltas Smile)
- Wizards e stars permitidos CERTO ?, mas penso que sempre com conhecimento dado ao adversário, nunca tipo surpresa... para não andarmos aqui a discutir quem é que faz host....
- pontos extra (a minha proposta é) :
- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais SPP
- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais TD
- 3 pontos para a equipa com o jogador com mais CAS
- 2 pontos para a equipa com o jogador com mais Comp
- 1 ponto para a equipa com o jogador com mais Int
- 5 pontos para a jogada do ano/liga ( a atribuir neste forum em que cada treinador após a última jornada propõe a sua jogada e vota nas propostas através de post reply, só contam as que forem apresentadas e votadas no prazo proposto).

Em caso de empate, os pontos dividem-se entre as equipas empatadas, arredondado por defeito (para baixo, o que pode ser zero)
Display posts from previous:     
 Jump to:   
All times are GMT + 1 Hour
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic