56 coaches online • Server time: 18:29
Forum Chat
Log in
Recent Forum Topics goto Post Designer's Comm...goto Post Why did GW nerf guar...goto Post Cindy Piewhistle
SearchSearch 
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic
Poll
Concordo em geral com as regras...
Sim, e vou participar no torneio
66%
 66%  [ 6 ]
Não muito, mas vou participar
11%
 11%  [ 1 ]
Não, mas ainda não sei se participo, mas as regras que se deveria alterar são (refiram numa mensagem)
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e não vou participar
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e só participo no caso da regra X for alterada (escrevam a regra que impede a participação)
11%
 11%  [ 1 ]
Não me interessam as regras....quero é jogar!! Venham eles...
11%
 11%  [ 1 ]
Total Votes : 9


nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 22, 2005 - 16:08 Reply with quote Back to top

Temos mais 2 coaches que já demonstraram intenção de prosseguir para a liga: o Protheus e o T0xic.

Very Happy

Relembro que as regras da liga bem como a tabela coms os treinadores esta sempre a ser actualizada na 1ª mensagem deste topico (vou fazendo os edits) por isso passem por lá para ver as ultimas alterações


Qto à questão do WCrusader, em princípio é possível jogarem no mesmo pc, no entanto pelo que sei terás de ter 2 intalações do cliente em sítios diferentes (podes por exemplo por uma num directoirio wcrusader e outra num diretorio do nick to teu bro). Desta forma e nunca fazendo stand alone, mas sim um jogonormalissimo entre as duas equipas, no entanto, terás de correr as 2 instalações ao mesmo tempo. Desta forma 2 files de results serão criadas, e pelo que li uma é automaticamente uploaded e outra terá de ser manual.
Para mais informações vejam este topico em http://fumbbl.com/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=3373&highlight=same+computer[/url]

Terás de manter este tipo de situação o mais rara possível devendo apenas fazer isto nos jogos em que calhem juntos, pois pode ser considerado "cheat" pelos admins.

A grande noia, vai ser, as equipas a alterarem constantemente de lado pois num cliente a equipa vermelha é a azul e vice versa Wink
é capaz de ser engraçado...

Assim acho que o teu irmão poderá perfeitamente entrar na liga...

WCrusader wrote:
Oi ppl novamente Smile
tenho aki uma pergunta, o meu irmão começou à pouco a jogar isto na net e ele até curtia juntar-se à liga mas há aqui um pequeno detalhe é k jogamos ambos no mesmo pc (acreditem k é bue chato ter mais alguem a usar o meu comp Smile ) é possivel jogar-mos os dois na liga? é k à de chegar a altura de jogar-mos um contra o outro (o k por mim até tira umas teimas e uma desforrazinha k tenho de fazer) e isso é possivel? visto k quando eu tou a jogar n sei se da pra ele jogar tb na net, no standalone da mas e na net? n há prob para a liga?

obrigado
fiquem bem e muitos orcs no rip pelo woodie linemen com dp Smile
[/u]
Ghulam



Joined: Aug 29, 2005

Post   Posted: Oct 22, 2005 - 16:27 Reply with quote Back to top

Oi, eu sou o irmão do WCrusader Smile ele ja me disse k dava pra entrar, fixe.
as minhas equipas pra liga podem ser :
dwarfs, amazons ou necros

Thx por tudo
Sorinfacc



Joined: Aug 24, 2005

Post   Posted: Oct 22, 2005 - 16:31 Reply with quote Back to top

Caríssimos Treinadores,

Não se este é lugar certo para esta mensagem, mzas cá vai...

Em primeiro lugar não posso deixar de dar os Parabéns ao vencedor da I Taça Camões, em especial ao o Treinador M0rphine que soube "orientar" as suas jogadoras da melhor forma até à vitória... impar vitória uma vez que não sofreu qualquer TD... Campeão, melhor equipa e melhor defesa...
Se é certo que a história dá sempre primazia aos vencedores, estes sóexistem por lá estiveram os vencidos. Por isso os meus parabéns a todas as equipas participantes, e claro, com especial relevo para as que conseguiram, apesar de todas as vicissitudes atingir o pódio: Ratisse ao Ataque e Imortal Combat, dos excelentes treinadores Nportela e Marcos.

Por fim, só podem existir vencedores e vencidos se existir um torneio para se enfrentarem. Daqui que não posso deixar de parabenizar a organização da I Taça Camões, e congratular-me com a forma justa e equilibrada de como foi resolvendo os problemas e percalços que se sucederam... não muitos e ainda bem.
Só posso desejar que a organização, encabeçada por Nportela, faça igualmente um excelente trabalho na Liga, sempre valorizada pelo seu staff, M0rph1ne e Tigerland.

Apesar de tudo o que disse - e disse-o com sinceridade - tenho que informar a organização que será muito difícil participar na Liga que se aproxima... Infelizmente não consegui angariar o dinheiro suficiente para comprar uma máquina de fazer horas... e outras actividades impedem que me dedique de forma periodicamente estável a este novo e esperado evento.
Como não quero deixar ficar mal a organização que tanto trabalhou para nós, meros treinadores, se divertirem, apenas poderei dizer prometer que se não existir um número mínimo de equipas para iniciar, então nesse caso farei parte da liga, sem prejuízo de que uma outra outra semana conceda o jogo por falta de tempo.

Saudações,
Sorin
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 22, 2005 - 16:32 Reply with quote Back to top

Ok, js fica registado...e por falar nisso...bom registo de vitorias!!! mto bom mesmo =)
parabens

Ghulam wrote:
Oi, eu sou o irmão do WCrusader Smile ele ja me disse k dava pra entrar, fixe.
as minhas equipas pra liga podem ser :
dwarfs, amazons ou necros

Thx por tudo
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 22, 2005 - 16:37 Reply with quote Back to top

Boas palavras, e o meu obrigado pela parte que me toca... fico um pouco triste de que não possas participar (em caso e haver um nº razoavel de trienadores) pois foste um treinador com bastante regularidade.

Mas mesmo com esperança de que ainda possas reconsiderar relembro que se tratam de 10 dias, e que pordermos mesmo adiar para 2 semanas cada ronda. Se mesmo assim te for dificil, então só tenho de te agradecer e esperar que para a proxima entres...

Abraço
NP

Sorinfacc wrote:
Caríssimos Treinadores,

Não se este é lugar certo para esta mensagem, mzas cá vai...

Em primeiro lugar não posso deixar de dar os Parabéns ao vencedor da I Taça Camões, em especial ao o Treinador M0rphine que soube "orientar" as suas jogadoras da melhor forma até à vitória... impar vitória uma vez que não sofreu qualquer TD... Campeão, melhor equipa e melhor defesa...
Se é certo que a história dá sempre primazia aos vencedores, estes sóexistem por lá estiveram os vencidos. Por isso os meus parabéns a todas as equipas participantes, e claro, com especial relevo para as que conseguiram, apesar de todas as vicissitudes atingir o pódio: Ratisse ao Ataque e Imortal Combat, dos excelentes treinadores Nportela e Marcos.

Por fim, só podem existir vencedores e vencidos se existir um torneio para se enfrentarem. Daqui que não posso deixar de parabenizar a organização da I Taça Camões, e congratular-me com a forma justa e equilibrada de como foi resolvendo os problemas e percalços que se sucederam... não muitos e ainda bem.
Só posso desejar que a organização, encabeçada por Nportela, faça igualmente um excelente trabalho na Liga, sempre valorizada pelo seu staff, M0rph1ne e Tigerland.

Apesar de tudo o que disse - e disse-o com sinceridade - tenho que informar a organização que será muito difícil participar na Liga que se aproxima... Infelizmente não consegui angariar o dinheiro suficiente para comprar uma máquina de fazer horas... e outras actividades impedem que me dedique de forma periodicamente estável a este novo e esperado evento.
Como não quero deixar ficar mal a organização que tanto trabalhou para nós, meros treinadores, se divertirem, apenas poderei dizer prometer que se não existir um número mínimo de equipas para iniciar, então nesse caso farei parte da liga, sem prejuízo de que uma outra outra semana conceda o jogo por falta de tempo.

Saudações,
Sorin
M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Oct 23, 2005 - 23:49 Reply with quote Back to top

WCrusader wrote:
Boas
M0rph1ne achas k devo falar com os admins sobre isso?
ou simplesmente digo a ele k pode entrar e depois logo se vê.
quando jogamos cada um na sua vez n ha prob mas n sei se vai haver se tivermos de fazer um jogo contra o outro.
fiquem bem


Acho que a msg do nportela já disse td, portanto não deve haver probs, mais uma vez benvindos Very Happy

Sorinfacc wrote:

Caríssimos Treinadores,

Não se este é lugar certo para esta mensagem, mzas cá vai...

Em primeiro lugar não posso deixar de dar os Parabéns ao vencedor da I Taça Camões, em especial ao o Treinador M0rphine que soube "orientar" as suas jogadoras da melhor forma até à vitória... impar vitória uma vez que não sofreu qualquer TD... Campeão, melhor equipa e melhor defesa...
Se é certo que a história dá sempre primazia aos vencedores, estes sóexistem por lá estiveram os vencidos. Por isso os meus parabéns a todas as equipas participantes, e claro, com especial relevo para as que conseguiram, apesar de todas as vicissitudes atingir o pódio: Ratisse ao Ataque e Imortal Combat, dos excelentes treinadores Nportela e Marcos.

Por fim, só podem existir vencedores e vencidos se existir um torneio para se enfrentarem. Daqui que não posso deixar de parabenizar a organização da I Taça Camões, e congratular-me com a forma justa e equilibrada de como foi resolvendo os problemas e percalços que se sucederam... não muitos e ainda bem.
Só posso desejar que a organização, encabeçada por Nportela, faça igualmente um excelente trabalho na Liga, sempre valorizada pelo seu staff, M0rph1ne e Tigerland.

Apesar de tudo o que disse - e disse-o com sinceridade - tenho que informar a organização que será muito difícil participar na Liga que se aproxima... Infelizmente não consegui angariar o dinheiro suficiente para comprar uma máquina de fazer horas... e outras actividades impedem que me dedique de forma periodicamente estável a este novo e esperado evento.
Como não quero deixar ficar mal a organização que tanto trabalhou para nós, meros treinadores, se divertirem, apenas poderei dizer prometer que se não existir um número mínimo de equipas para iniciar, então nesse caso farei parte da liga, sem prejuízo de que uma outra outra semana conceda o jogo por falta de tempo.

Saudações,
Sorin


Fica registado obrigadao Wink , mas mesmo com 1 jogo em 2 semanas não dá pra ti? Não vais entrar mesmo!? Sad
Anda dai Sorin junta-te à malta.

Ghulam wrote:

Oi, eu sou o irmão do WCrusader ele ja me disse k dava pra entrar, fixe.
as minhas equipas pra liga podem ser :
dwarfs, amazons ou necros

Thx por tudo

Boas mais uma vez benvindo
Dass se ainda contas as tuas derrotas pelos dedos das mãos Shocked
hehe temos de tratar disso Laughing
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 24, 2005 - 15:03 Reply with quote Back to top

Ora bem,

Terminada a taça camões, com vitória inequívoca das Amazonas "pimbalhada Ltd", eficazmente treinadas pelo coach M0rph1ne (não sofreram qualquer TD), chegou a hora de nos dedicarmos ao evento grande... a liga Afonso Henriques.
Algumas considerações:
- O grupo Povo lusitano (em http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2681) irá se manter para torneios do tipo taça

- Foi criado um novo grupo, o grupo em http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2861 para a Liga Portuguesa ou seja para torneios do tipo Liga;

- As informações sobre a LAH (regras, schedule, tabela, etc...) poderão ser encontradas no link fornecido atrás;

- Para que possamos criar as nossas equipas, pedia a quem já demonstrou intenção de participar na liga que enviasse para aqui as raças que gostariam de usar, para que possamos "fazer a distribuição" (T0xix, protheus e eventualmente o sorinfacc). Neste momento não há problema nenhum, isto é, não há raças com 3 treinadores a escolherem, mas se isso acontecer as prioridades irão para os treinadores com CR mais baixo e em seguida por ordem de preferência (Espero que não haja necessidade);

- Se tudo correr bem teremos entre 10 a 14 treinadores para jogar, no entanto se atingirmos os 16 coaches, podiamos criar 2 divisões paralelas de 8 equipas, nas quais se irá jogar em liga para se apurerem para uma taça. Os 4 primeiros de cada liga jogariam um torneio tipo taça (mas isto não deve acontecer) Smile ;

- A liga terá uma data de início marcada para dia 14 de Novembro (sujeita a alterações);

- Se houver alterações às raças pretendidas deverão enviar uma PM a qq membro do Staff (nportela, m0rph1ne, tigerland) e rapidamente a informação é alterada;

- Incentiva-se o recurso a fluff (descrições de equipas, jogadores e logotipos personalizados das equipas); em breve tratarei de fazer o logo para a LAH;

- Este forum fica a ser o meio de comunicação oficial do torneio (enqto não estivemos todos inscritos, a partir daí o Group Message ganhará maior importância);

- Qualquer questão, sugestão, reclamação, €tc e tal poderá ser enviada para aqui ou para qq um dos membros do Staff do grupo

Grande abraço a todos!
guimas



Joined: Jun 08, 2005

Post   Posted: Oct 24, 2005 - 15:29 Reply with quote Back to top

Um pouco à parte do torneio:
Agora que saiu o Coach Locator, era engraçado porem a vossa cidade/vila/aldeia no vosso info, para termos mais ou menos uma ideia da proveniência de cada um.
Agora para o torneio (Isto é só o meu bitaite):
As coisas parecem estar a compor-se. A ideia de 2 ligas seria excelente. Uma liga com 14 equipas pode arrastar-se por meio ano. O que eu propunha era algo tipo liga dos campeões ou campeonato do mundo: 4 grupos com 4-3 equipas. Destes grupos sairiam 8 equipas para um "knock-out stage". Os grupos seriam organizados talvez por CR ou mesmo por sorteio. Mas, como já reparei na Taça Camões, uma equipa que leve um bye fica muito fragilizada, pois não tem direito a SPPs. Se houver um torney filler a equipa que ganha deveria ter os dois MVPs.
Quanto à Taça Camões:
Foi muito fixe. Deu para conhecer malta fixe. Parabens às miúdas do M0rph1ne. Aquela Zara é uma chata do caraças...
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 24, 2005 - 15:52 Reply with quote Back to top

Estive a rever as pontuações e o que tinha proposto pode causar alguns desiquilibrios.
Pedia a quem tivesse tempo fizesse uma análise ao sistema que está proposto:

Vitória: 5 pts
Empate: 3 pts
Derrota: 0 pts
Forfeit: Vitória: 5 pts Derrota:-2 pts

Tds marcados por jogo: 1 pt
Tds sofridos por jogo: -1 pt
NB: Nunca são retirados pts negativos por tds sofridos, ex: A vs B = 5 - 2 / A equipa "A" ganharia 5 pts da vitória + 5 pts de Tds marcados - 2 de Tds sofridos = 8 pts enquanto que a equipa "B" ganharia 0 pts e não -3 pts pelos 5 tds sofridos

Cas for: 1 Cas against:0 Max pts em Cas: 2

A minha questão é que este sistema poderia causar grandes diferenças na tabela, e mesmo criar aquele sentimento de "já não vale a pena" que é = a "desmotivação". Que acham? valerá a pena estarmos a atribuir pontos por Tds marcados/sofridos e Cas, ou não seria melhor apenas pts pela V E D e no fim, atribuiam-se os Bonus já expressos (sendo a diferença entre TDs marcados/sofridos + Cas feitas / sifridas, a forma de desempate).

Digam me o k acham, pois estou inclinado a retirar os TDs por jogo para alema das V D e E.

Quanto à questão de ser só 1 liga... de facto o guimas tem razão 14 equipas já levara a 13 jogos, equivalente a 130 dias ( mais de 4 meses ), o que se poderá tornar um pouco exaustivo. Assim o que proponho é.... arranjar 16 treinadores e fazermos 2 ligas (apurandos os 4 primeiros de cada para um KO de 8 equipas) ou 4 ligas de 4 equipas (apurando-se os 2 primeiros para um KO de 8 equipas).
As divisões seriam ou totalmente aleatórias (usando o Bowlbot do irc) ou "a lá" Champions league usando o sistema de cabças de série)
Opinem!!

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Oct 25, 2005 - 00:28 Reply with quote Back to top

Boas,
Antes demais quero agradecer as palavras do nportela e do guimas Very Happy

Quanto à ideia de dividir as equipas em grupos parece me uma grande ideia, é uma boa solução para impedir que a liga continue para lá de um período razoável.
Quanto à atribuição de +/- pts por td axo que seria melhor deixar essa ideia de lado, pelo facto de com tantos pts extra corresse o risco de chegar a meio da competição com o vencedor já quase ou mesmo definido, pq a acrescentar aos pts por tds há ainda os outros pts extra ganhos com a equipa com mais td, + comp., etc..
Quanto à ideia do guimas de atribuir os 2 mvps à equipa que leva o bye axo que é justo resta saber se isso será possível, e sendo possível axo que nunca se deveria deixar que uma equipa leve 2 bye's, uma vez que assim essa equipa teria ganho 10 pts mais 20 spp's sem nunca ter posto os "pés" no campo o que não me parece mt justo.

Quanto ao número de treinadores axo que já devemos estar mt perto dos 16, pelas minhas contas faltam 2, por isso daqui apelo ao nosso chefe da propaganda Tigerland que desenvolva os seus esforços no sentido de os encontrar, e desde já me disponibilizo para o ajudar no que for preciso. Smile

Fiquem bem
Tigerland



Joined: Jul 11, 2005

Post   Posted: Oct 25, 2005 - 00:34 Reply with quote Back to top

Quote:

A minha questão é que este sistema poderia causar grandes diferenças na tabela, e mesmo criar aquele sentimento de "já não vale a pena" que é = a "desmotivação". Que acham? valerá a pena estarmos a atribuir pontos por Tds marcados/sofridos e Cas, ou não seria melhor apenas pts pela V E D e no fim, atribuiam-se os Bonus já expressos (sendo a diferença entre TDs marcados/sofridos + Cas feitas / sifridas, a forma de desempate).

Na minha opinião, depende muito do ponto de vista, uma vez que "inflaciona" bastante a pontuação o que pode levar a grandes discrepâncias de pontuação como também a "recuperações" na tabela meteóricas (ao estilo do efeito no futebol quando a pontuação por vitória passou de 2 para 3 pontos). Também me parece que torna tudo o que acontece em campo mais relevante e portanto interessante e motivador. Logo o que propunha para "suavizar" o que me parece um peso excessivo destes pontos extra (Td e CAs)na tabela é aumentar os pontos atribuidos por vitória/empate (x2) incluindo os bonus no final da liga e mantendo os pontos actuais para os TD e Cas (uma vez que fazer o contrário ou seja atribuir 0,5 a estes valores seria problemático).

Quote:

Quanto à questão de ser só 1 liga... de facto o guimas tem razão 14 equipas já levara a 13 jogos, equivalente a 130 dias ( mais de 4 meses ), o que se poderá tornar um pouco exaustivo. Assim o que proponho é.... arranjar 16 treinadores e fazermos 2 ligas (apurandos os 4 primeiros de cada para um KO de 8 equipas) ou 4 ligas de 4 equipas (apurando-se os 2 primeiros para um KO de 8 equipas).

Prefiro 2 ligas de 8 ou 6 (ou até uma de 8 e uma de 6, se forem 14 coaches, com mais apurados para a de 8 obviamente), porque dão mais margem para erro, logo mantem o interesse por mais tempo...

Quote:

As divisões seriam ou totalmente aleatórias (usando o Bowlbot do irc) ou "a lá" Champions league usando o sistema de cabças de série)

Prefiro a aletoriadade pessoalmente (afinal de contas é um jogo de dados Smile ) , se for usado o sistema de cabeça de série é preferível basear-se nos resultados anteriores mais recentes do nosso grupo (neste caso a taça camões) ficando as novas aquisições com ranking em branco e portanto = 0.
WCrusader



Joined: Nov 11, 2004

Post   Posted: Oct 25, 2005 - 21:54 Reply with quote Back to top

Boas,
na minha opiniao os pontos por tds e cas devem ficar pq assim sempre da mais vontade de tar sempre a procura dos pontos e pode beneficiar as equipas dos td's pq sempre é mais facil marcar td's k fazer cas e pode trazer mais treinadores para as equipas mais velozes, se não houver esses pontos basta ganhar 1-0 ou o tipico 2-1 dos bashers e arriscar menos por akeles td's malucos.
No entanto a ideia do Tigerland parece boa para evitar k se ganhe demasiados pontos com isso, embora n tenha ideia da quantidade k se deve atribuir pq ainda n tive em nenhum torneio com pontos desses, apenas pontos de vitorias.

Fiquem bem
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Oct 31, 2005 - 13:43 Reply with quote Back to top

Bem, em relação à pontuação as unica alterações são:
as V: dão 10 pts
E: 6 pts
D: 0 pts

Os tds e a cas continuam a dar pontos extras...
Para mais informações vejam o site da liga em http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2861

Faltam nos ainda alguns coaches.... vamos lá fazer publicidade da liga pessoal!!!

Very Happy

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
Leite



Joined: Apr 03, 2004

Post   Posted: Nov 02, 2005 - 00:32 Reply with quote Back to top

Pessoal so para dizer k estou interressado em curtir uns joguinhos com tugas apesar de ja nao tocar nisto ha bue...

As equipas k escolho sao:

-Khemri
-Chaos Dwarf
-Wood Elf

Bons jogos e boa sorte a todos Very Happy
Vemo nos no campo Twisted Evil
Marcos



Joined: Jun 03, 2005

Post   Posted: Nov 02, 2005 - 01:25 Reply with quote Back to top

boas a tds mais uma x
ja se aproxima o dia e kada x somos mais, tugas e k é Very Happy
keria agradecer ao Sorinfacc pelo ilogio e tb felicitar ele e os outros trinadores principalmento o M0rph1ne pela vitotia na taça camoes (ja lhe tinha dado os parabens em privado Razz) nportela pela magnifika organizaçao e um grd pedido de dsc pelo k lhe fiz na taça.
eu ka tenho jogado mt e espalhado aos tugas k a nossa liga vai começar onde ja fiz 2 akiziçoes o wicked e o leite onde deve tb tar a xegar o bodak em horas Very Happy
e é assim ppl bons jogos e poucos 1´s Very Happy
fikem bem
Display posts from previous:     
 Jump to:   
All times are GMT + 1 Hour
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic