50 coaches online • Server time: 15:42
Forum Chat
Log in
Recent Forum Topics goto Post Pro Bloodlustgoto Post Gnomes are trashgoto Post Gnome Roster - how a...
SearchSearch 
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic
Poll
Concordo em geral com as regras...
Sim, e vou participar no torneio
66%
 66%  [ 6 ]
Não muito, mas vou participar
11%
 11%  [ 1 ]
Não, mas ainda não sei se participo, mas as regras que se deveria alterar são (refiram numa mensagem)
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e não vou participar
0%
 0%  [ 0 ]
Não, e só participo no caso da regra X for alterada (escrevam a regra que impede a participação)
11%
 11%  [ 1 ]
Não me interessam as regras....quero é jogar!! Venham eles...
11%
 11%  [ 1 ]
Total Votes : 9


M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Nov 03, 2005 - 00:24 Reply with quote Back to top

Antes de demais quero agradecer as palavras do Marcos Wink

E dar as boas vindas ao Leite Very Happy

Pelas minhas contas e partindo do principio que o Bodak vai tb participar, fica só a faltar 1 treinador para fazer os 16, número esse que ajudaria em mt a simplificar os grupos, portantos toca a encontrar o treinador que falta pessoal. Smile

fiquem bem
protheus



Joined: Sep 28, 2004

Post 18 Posted: Nov 04, 2005 - 19:02 Reply with quote Back to top

Bem, andava um pouco ausente mas já tinha falado com o nportela da minha participação.

Como estive a ler já existem bastantes regras acordadas, embora concorde com a generalidade delas existe apenas um que me parece exagerada na medida em que favorece desiquilibrios, que é a dos bonus por td e cs.

Concordo que existam mas um bonus de por cada parece-me exagerado e vai levar a que após alguns jogos a diferença pontual seja enorme entre os melhores ou mesmo entre os mais sortudos (afnial a sorte também conta Wink )

Assim propunha uma pequena alteração à vossa discussão:

1 ponto bonus por cada 3 td/cs em vez de um bonus por unidade.
Se uma equipa "destroi" outra os pontos recebidos pelos jogadores, a vitória e a subida na classificação é um bom bonus e por outro lado se a nossa equipa é "dizimada" não há necessidade de a prejudicar mais (as mortes lesões e suspenções são castigo suficiente Wink )
Assim limita-se os pontos recebidos por uma equipa em que tudo correu bem mantendo a equipa derrotada com todas as hipóteses de dar a volta por cima nas próximas jornadas.

É só uma ideia mas digam a vossa opinião.

Quanto às minhas equipas:

Dark Elves
Dark Elves
Dark Elves Twisted Evil



Até sempre pessoal Cool
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Nov 06, 2005 - 13:40 Reply with quote Back to top

Ora aparecido sejas protheus!!!... Por acaso não há mais gente a querer dark elves, pois o que pedi a todos é que pusessem 3 equipas por ordem de preferência Smile...

Agora já só falta o t0xic, mas ainda esta semana colocarei qual a raça que treinador irá ter para que possamos fazer as equipas.

Qto à tua proposta, agradeço, mas deixa me só esclarecer algumas coisas, que podem não estar claras:


protheus wrote:

Como estive a ler já existem bastantes regras acordadas, embora concorde com a generalidade delas existe apenas um que me parece exagerada na medida em que favorece desiquilibrios, que é a dos bonus por td e cs.

Concordo que existam mas um bonus de por cada parece-me exagerado e vai levar a que após alguns jogos a diferença pontual seja enorme entre os melhores ou mesmo entre os mais sortudos (afnial a sorte também conta Wink )


Nós tb tivemos duvidas exactamente pelo que referes, e por isso é que aumentamos para 10 e para 6 os pontos de vitoria e derrota. assim, será maisl pelo "numero" das dezenas que se saberá os pontos sendo o n~umero das unidades o que irá desempatar, por exemplo... umaequipa que mantenha 38 pts... será mais certo que tenha vencido 3 vezes e tenha os 8 pts de bonus das cas e tds...
protheus wrote:

Assim propunha uma pequena alteração à vossa discussão:

1 ponto bonus por cada 3 td/cs em vez de um bonus por unidade.
Se uma equipa "destroi" outra os pontos recebidos pelos jogadores, a vitória e a subida na classificação é um bom bonus e por outro lado se a nossa equipa é "dizimada" não há necessidade de a prejudicar mais (as mortes lesões e suspenções são castigo suficiente Wink )
Assim limita-se os pontos recebidos por uma equipa em que tudo correu bem mantendo a equipa derrotada com todas as hipóteses de dar a volta por cima nas próximas jornadas.


As regras actuais dizem que recebes 1 ponto por TD marcado, mas tb perdes um ponto por TD sofrido, ora aqui s´se desequilibram as equipas que realmente derem goleadas, e keremos com isto desencentivar o stall. é importante notar que as equipas que perdem (isto é , teriam pontos negativos pois sofreram mais do que o que marcaram, irão receber potnos como se tivessem empatado, ou seja, não há pontos negativos)

Qtos às Cas, ~recebe se pontos por CAS, mas no máximo 2 pts... isto porque consideramos que quem faz 3 CAS ou mais, ja terá condições para ter uma mais facil vitoria e em principio já terá players advantage o que fara com que mais cas apareçam... Esta regra existe para não favorecer apenas as agile teams com os TDs, mas tb para as bashy poderem fazer pontos extra mais facildade, no entanto nunca mais de 2 pts por jogo (e a equipa que sofre CAS não perde pontos).

Assim achamos que as coisas ficam mais ou menos equilibradas.

Quanto a proposta que disseste seria impossivel de implementar automaticamente o que poderia levar a erros e confusões nas pontuações.
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Nov 06, 2005 - 13:56 Reply with quote Back to top

Bem, faltando apenas as equipas do T0xic e "one more coach", podemos se calhar já ir fazendo as equipas. Reparei que até agora não houve nenhuma raça que tivesse 3 pessaos a escolher o que facilita as coisas, assim na página da liga, já estão as raças que cada um vai ter de fazer uma equipa em U.
Para o t0xic e para os próximos coaches a entrar, não poderão escolher: Humans, Orcs, Undead, e Dark Elves

Para os restantes treinadores, façam então as vossas equipas e em seguida façam apply na liga em:
http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2861

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
Bodak



Joined: Aug 02, 2003

Post   Posted: Nov 07, 2005 - 23:18 Reply with quote Back to top

Norse
Human
Orc

(sim marcos eu postei)
Bodak



Joined: Aug 02, 2003

Post   Posted: Nov 07, 2005 - 23:50 Reply with quote Back to top

Uma coisa, o Marcos disse que eu nao poderia usar 9 de FF, mas nas regras nao diz nada e ele tambem já nao tem a certeza. Como é?

Alguem podia fazer uma compilaçao das regras e meter tudo aqui?
Marcos



Joined: Jun 03, 2005

Post   Posted: Nov 08, 2005 - 00:05 Reply with quote Back to top

faço a msm pergunta k o bodak e k disseram k o max de ff era 7 e vdd?
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Nov 08, 2005 - 00:55 Reply with quote Back to top

Smile
O minimo de ff é 7.... (*deixa-me ter a certeza k está bem escrito nas regras....conferi...está bem )isto é para que nao haja grandes diferenças para o "work out the gate" Smile

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
Bodak



Joined: Aug 02, 2003

Post   Posted: Nov 08, 2005 - 09:40 Reply with quote Back to top

Ou seja posso ter o FF a 9 Very Happy

Vou submeter a equipa hoje para aprovação.
M0rph1ne



Joined: Aug 30, 2004

Post   Posted: Nov 21, 2005 - 23:02 Reply with quote Back to top

Então pessoal toca a fazer essas equipas, só faltam vcs os 3.
Parabéns ao MPC que agora é um "Team approver", por isso em principio já não será tão problemático fazer equipas em Português. (agora é preciso ter mais cuidado com os nomes, acho eu Smile )

Fiquem Bem
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Nov 21, 2005 - 23:16 Reply with quote Back to top

o TORNEIO COMEÇA NO PROXIMO DOMINGO!!!

Smile

Espero que se mantenham todos os coaches que demonstraram vontade de participar...grande abraço!!

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Nov 22, 2005 - 12:12 Reply with quote Back to top

Pessoal,

Faltam apenas o t0xic, o Just_me e o Wicked. QUto aos 2 ultimos, verifiquei que~já não aparecem há algum tempo cá pelo FUMBBL, e o t0xic não dá notícias, assim sendo e se não houver quem discorde, avança-se para 2 ligas de 6 equipas cada, dessas 6 as 4 primeiras jogarão um Cup no fim para definir o vencedor.
Os pairings do cup serão.... 1º liga A joga com 4º LIga B (vice versa); 2º liga A joga com 3º liga B (vice versa);

Para fazer os pairings usarei o Bowlbot e o sistema de lançamento de 1d12... As equipas terão o número que está na página da liga. O sistema a usar será: 1d12 = nº da equipa para a Liga A, 1d12 = 2ª equipa para a liga A, 1d10(caso exista)= 3ª equipa para a liga A, 1d10= 4ª equipa para a Liga A, 1d8= 5ª e 6ª equipa para a LIga A. As restantes irão para a Liga B
As ligas terão os nomes, se concordarem: Liga da Espada / Liga da Lança (sera que eram estas as armas de Afonso Henriques? acho que não.....eu acredito que ele não usasse armas e fosse só à porrada com os punhos e à tolada!!)

NO PROXIMO DOMINGO POR VOLTA DAS 21.30 FAREI OS LANÇAMENTOS NO CANAL FUMBBL DO IRC e em seguida iniciarei as Ligas.

Cada ronda dura 10 dias, cada treinador deverá PM o opoenten, em caso de indisponibilidades deverão PM a mim e ao oponente, apela se ao BOM SENSO na contratação de stars e de wizards, devendo os treinadores estarem a par disso antes de qq inicio do Cliente JAVA, Todas as rondas colocarei em destaque os jogos com FLUFF, e tb as deadlines das rondas!!

QQ coisa que me tenha esquecido avisem....

FINALMENTE!!!
ABraço!!

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Dec 13, 2005 - 15:33 Reply with quote Back to top

Carissimos TUGAS

Os nossos amigos Leite e Bodak não aparecem ha ja mto tempo o que me leva a querer que irão prejudicar o torneio ... Sad
Assim coloco a hipotese de outros treinadores portugueses que queiram entrar me digam o quanto antes (ainda nem seker acabou a 1ª ronda, por isso ainda vai a tempo) para se proceder a eventuais substituições.
Aos treinadores participantes pede se apenas que passem a palavra!

NP

link para o torneio
http://fumbbl.com/FUMBBL.php?page=group&op=view&group=2861

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
nportela



Joined: Aug 18, 2004

Post   Posted: Dec 14, 2005 - 23:49 Reply with quote Back to top

É sempre MAU ver que existe gente como o Bodak (ainda por cima da minha nacionalidade) que boicota desta forma um torneio. Tudo bem que não keira participar, mas podia ter respondido a uma das milhentas mensagens que lhe foi enviada. Simplesmente este treinador abandonou a liga, tornando IMPOSSIVEL a substituição por uma equipa "tourneyfiller".

Esperemos que o Leite não seja igual.

NP
Um grande BAH para o Bodak e para todos que são como ele!!

_________________
Create your gaming fantasy blog on http://ephemblog.com/
Display posts from previous:     
 Jump to:   
All times are GMT + 1 Hour
Post new topic   Reply to topic
View previous topic Log in to check your private messages View next topic